Blog » Básico ao Avançado – O curso Completo de Macros e VBA Excel

Básico ao Avançado – O curso Completo de Macros e VBA Excel

Online Course. Aprenda automatizar 100% qualquer tarefa e criar ferramentas e apps incríveis: O curso + completo de Macros e VBA Excel.

What you’ll learn?

  • Já imaginou automatizar planilhas ou criar ferramentas incríveis com Macros VBA e ganhar dinheiro com isso? Sim, muitas empresas contratam ou precisam de profissionais que possuem o conhecimento completo desse curso.
  • Aumente seu salário – Dominar o VBA, além de te dar vantagem durante o processo seletivo também favorece obter um melhor salário, pois funcionários que usam o VBA conseguem ser mais produtivos nas empresas, pois é justamente esse o objetivo dessa ferramenta: automatizar tarefas.
  • Já imaginou fazer o Excel trabalhar para você e automatizar todo o seu trabalho em planilhas? E aprender de uma forma totalmente didática e descomplicada?
  • Com as Macros VBA para Excel você ganha produtividade e não gasta mais horas ou dias preenchendo planilhas manualmente, tudo pode ser automatizado e concluído em segundos.
  • Com as Macros e VBA você ganha respeito e credibilidade e se torna num profissional requisitado que saberá customizar e automatizar quaisquer tarefas no Excel que lhe peçam na empresa.
  • Com Macros e VBA você consegue transformar aquelas planilhas chatas e malfeitas das empresas em outro nível, deixando seus colegas e até seu chefe de boca aberta! Ao concluir nosso curso, não estranhe se te chamarem de Bruxo do Excel 🙂
  • Aprenda Macros VBA do zero ao absoluto domínio e construa suas próprias ferramentas e projetos como um Profissional Especializado.
  • Vamos aprender tudo sobre Objetos, Métodos, Propriedades e Eventos e da forma correta, com vários exercícios práticos e exemplos reais usados nas empresas.
  • Torne-se mais competitivo – Um certificado VBA irá diferenciá-los dos seus colegas e te deixará em vantagem nas entrevistas de emprego. Grandes empresas, em quase 100% das vagas para escritório, colocam como pré-requisito para a vaga “Domínio em Excel e conhecimento em VBA”. A maioria das pessoas não sabem Excel, nem mesmo o básico. Um conhecimento básico em VBA já é considerado avançado e nesse curso você se tornará Expert.
  • Quer empreender? Caso você tenha um negócio, com o VBA você pode desenvolver o seu próprio sistema para controlar clientes, cadastros, estoque, pr

Requirements

  • Você precisa apenas de um computador com Excel instalado e mais nada, o resto você aprenderá nesse curso.

Description

O Que Você Aprenderá Neste Curso?

Básico ao Avançado – O curso Completo de Macros e VBA Excel
 2022 é um dos cursos mais completos e atualizados da Udemy sobre Macros e VBA Excel. Dúvida? Então, veja abaixo:

Você vai aprender passo a passo a automatizar 100% qualquer tarefa usando Macros e também desenvolver suas próprias ferramentas com VBA – Visual Basic for Applications para Excel para a construção de Apps Incríveis e totalmente automatizados. E nos últimos módulos criaremos 4 Apps totalmente do zero e na prática!

E tudo isso com uma metodologia descomplicada desenvolvida pelo Prof. Josué Gimenes.

O curso de Macros e VBA Excel está dividido em 11 Módulos intensos e bastante completos, onde o prof. Josué Gimenes te ensinará de forma bastante envolvente e passo a passo desde os conceitos básicos de Macros e VBA a recursos e funcionalidades avançadas para a automatização e o desenvolvimento de incríveis ferramentas no Microsoft Excel.

Cada módulo é explicado de forma prática, repleta de exercícios (desafios) e descomplicada, isso significa que o curso é válido tanto para usuários totalmente leigos aos mais avançados.

Na Seção 1, iniciamos sem enrolação e na prática a automatizar diversas tarefas utilizando o conceito de Macros Absolutas e Relativas e também iniciamos no desenvolvimento da primeira ferramenta utilizando Macros Excel.

Na Seção 2, pegaremos tudo que foi aprendido na seção anterior e damos início no desenvolvimento de uma ferramenta completa e totalmente automatizada, criando desde as telas do sistema aos recursos básicos mais importantes. Aprenderemos a configurar os primeiros Controles de Formulários e diversas outras funcionalidades essenciais.

Na Seção 3, aprofundaremos os conhecimentos nos recursos mais usados na construção de nossas ferramentas no Excel, que são os Controles de Formulários. Essa é uma seção altamente importante e recomendável para qualquer pessoa que deseja aprender desenvolver suas próprias ferramentas.

Na Seção 4, damos início a um dos temas mais valiosos do curso, pois iniciamos no desenvolvimento de Apps Incríveis utilizando a linguagem de programação VBA Excel. Aqui abordaremos sobre tudo o que você precisa saber para desenvolver ferramentas ou apps mais robustas, automatizadas e incríveis. Sinceramente, essas aulas te levarão para o próximo nível!

Na Seção 5, veremos e praticaremos sobre importantes conceitos e funcionalidades que o VBA Excel nos oferece, então, você aprenderá tudo sobre Objetos, Métodos, Propriedades e Eventos. Aqui você vai se impressionar!

Na Seção 6, você vai aprender sobre a Estrutura de um Projeto VBA, como para que serve os Módulos, Variáveis Privat e Public, Sub-rotinas, Option Explicit e Tratamentos de Erros Simples e Direcionados.

Na Seção 7, veremos um dos assuntos mais poderosos no VBA que são a Functions. Aqui você irá aprender a construir suas próprias funções para usá-las diretamente no Excel e também para dentro das automatizações de suas aplicações. As automatizações mais inteligentes e dinâmicas necessitam de funções e nessa seção você vai se surpreender com o poder delas.

Na Seção 8, nos aprofundaremos nos Controles de Formulários para VBA Excel. Essa seção simplesmente está incrível. Aqui você aprenderá a criar todos os recursos de um app completo.

Na Seção 9, daremos início ao app Calculadora no Excel onde desenvolveremos um app completo utilizando vários conceitos aprendidos no curso! Aqui você aprenderá a manipular dados numéricos, cálculos matemáticos, biblioteca de som e muito mais.

Na Seção 10, daremos início a um dos temas mais empolgantes do VBA e também um dos conhecimentos mais bem avaliados pelas empresas e recrutadores. Nesta seção veremos sobre o conceito de Web Scraping (coleta automática de dados na internet) onde criaremos do zero 2 apps que vão coletar as cotações das principais moedas do mundo, como: Dólar, Euro, Libra, Ouro e Bitcoin. Aqui você conquistará um super poder, pois aprenderá a coletar dados de qualquer site que quiser e trazer para dentro do Excel. Parece bruxaria!

Na Seção 11, criaremos uma ferramenta incrível do zero, onde vamos construir uma planilha com tela de login e senha criptografada para que apenas pessoas autorizadas possam acessá-la. Você também vai aprender a construir a estrutura de acesso, sendo possível definir o que cada usuário pode acessar e ver na planilha, protegendo assim dados sigilosos. Vamos também criar um recurso para a criação de conta do usuário na planilha, onde só serão aceitos usuários legítimos e validados. E para isso vamos implementar uma validação de conta, usando e-mail com código hash. E por fim, vamos criar um gerenciador de conta, para definir o tipo do perfil e o que o usuário pode ver na planilha. Essa seção simplesmente é a cereja do bolo, aqui estão os conhecimentos mais valiosos do curso, onde você não encontra em nenhum outro lugar!

Na Seção Aulas Complementares, você terá acesso a uma seção bônus para o caso de não ter conhecimento nas principais funções nativas do Excel. Pois no curso vamos aprender a combinar essas funções com nossas automatizações, proporcionando experiências enriquecedoras e dinâmicas.

Nas abas Recursos, você terá acesso a todas as planilhas e arquivos para acompanhamento e prática dos ensinamentos aplicados no curso. Enfim, é um curso completo!

Ao Final do Curso, você estará apto(a) a automatizar 100% das tarefas e desenvolver qualquer ferramenta e aplicativos que quiser e se tornará um excelente e qualificado profissional em Macros e VBA Excel.

Faça parte dessa turma hoje e inicie seus estudos quando quiser, a hora que quiser e de qualquer dispositivo como PC, notebook, tablet ou smartphone, pois seu acesso nunca expira, é vitalício!

Bora codar?

Prof. Josué Gimenes
Data Analyst | Office VBA Developer na Caféplay

Who this course is for:

  • Profissionais ou estagiários que querem aprender Macros e VBA Excel do zero ao avançado de forma prática e descomplicada e que buscam destaque profissional ou crescimento em suas carreiras.
  • Ou caso você tenha um negócio, com o VBA você pode desenvolver o seu próprio sistema para controlar clientes, cadastros, estoque, etc. Ou se você não tem um negócio você pode desenvolver sistemas para terceiros e ganhar muito dinheiro. Além disso, poderá prestar consultoria para pequenas, médias e grandes empresas, pois a demanda por profissionais dessa área é enorme.

See more Excel VBA Online Courses

Categories

Tags